1636
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Sandra Nascimento

Sete perguntas a Sandra Nascimento

0
1636

A SANDRA nasceu no mês que todos esperávamos: o mês inicial, inteiro e limpo. Desde abril até hoje, os caminhos que tem trilhado, quer os percorra em Vila Nova de Gaia, no Porto ou noutra cidade, junto ao rio ou junto ao mar, no campo ou na montanha, têm todos os mesmo destino: um mundo de lendas encantadas em que faz de Fadinha a distribuir beijinhos de algodão. É um mundo mágico e singular que depois recria em aguarelas únicas, ricamente detalhadas, plenas de texturas, padrões e cores alegres. Uma perdição para a imaginação.

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

04/04/1974 – Mafamude / Vila Nova de Gaia.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Canidelo / Vila Nova de Gaia.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Escola Preparatória / Secundária de Canelas; Liceu Almeida Garrett; Escola Secundária Soares dos Reis; Escola Superior de Artes e Design / Matosinhos.

4 – Habilitações literárias?

Licenciatura em Design de Comunicação Visual / ESAD Matosinhos.

5 – Atividade profissional?

Ilustradora.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

Penso que o facto de viver em Vila Nova de Gaia não influenciou directamente a minha escolha. No entanto, acredito que a existência de escolas com a opção de Artes me abriu os horizontes. Refiro-me ao Liceu Almeida Garrett (Gaia) e à Soares dos Reis (Porto). Estas duas cidades têm tido uma vida cultural muito rica. Além disso, visualmente, toda a zona do rio, da ribeira e do mar são mágicas e uma inspiração constante.

7 – Endereço na web/blogosfera para a podermos seguir?

http://www.beijos-de-algodao.blogspot.com/
Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here