1236
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Regina Pessoa

Sete perguntas a Regina Pessoa

0
1236

REGINA não é uma pessoa qualquer. Desde criança que está convencida que é um pássaro e que vive num corpo errado. E assim continua até aos dias de hoje. Quando era menina, tinha tanta vontade de voar que desenhava em qualquer lugar, tanto podia ser nas paredes como nas portas que encontrava. Já era rapariga quando migrou do universo rural do distrito de Coimbra para o mundo urbano do Porto. E continuou a desenhar. Atualmente voa numa quinta em Lousada. Os vizinhos, no início, ainda estranharam o bater rápido do seu coração de pássaro, mas agora já se habituaram.

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

Nasci a 16 de Dezembro de 1969, na Freguesia de Sé-Nova, Coimbra.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Neste momento moro a cerca de 40 km do Porto, numa quinta no campo entre Penafiel e Lousada.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Frequentei a Escola Secundária Aurélia de Sousa; a Escola Secundária Soares dos Reis e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

4 – Habilitações literárias?

Antiga licenciatura em Pintura (a de 5 anos).

5 – Atividade profissional?

Sou realizadora de Cinema de Animação.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

Vivi numa aldeia no distrito de Coimbra até aos 17 anos. Esse meio rural e muito pobre influenciou bastante os meus filmes, sobretudo em “a noite” e em “História Trágica com Final Feliz”, quer em termos narrativos, quer em termos visuais. No meu último filme, “Kali, o pequeno Vampiro”, já se pode ver a da minha chegada à cidade, nos seus ambientes e cenários suburbanos.

7 – Endereço na web/blogosfera para a podermos seguir?

A minha página do FB: https://www.facebook.com/reginapessoa?ref=name

Partilha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here