1108
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Chiara Leto

Sete perguntas a Chiara Leto

0
1108

CHIARA Leto nasceu em Roma e recentemente foi viver para Londres. Antes completou o mestrado em Design de Comunicação na ESAD. Até chegar aqui passou ainda pelo Instituto Europeu de Design em Milão e pelo Instituto Superior da Industria Artística de Urbino. Foi o espírito de descoberta que a conduziu àquelas cidades, incluindo o Porto. Está convencida que cabe a cada um de nós aproveitar ao máximo aquilo que nos rodeia. É o que parece ter sucedido enquanto esteve por cá, vejam só os trabalhos que realizou.

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

14 março de 1988, Roma, Itália.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Recentemente em Londres.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos.

4 – Habilitações literárias?

Mestrado em ilustração e design editorial (ESAD, Matosinhos) e Bacharelato em moda e design têxtil (IED, Milão).

5 – Atividade profissional?

Ilustradora e designer gráfica freelancer, atualmente à procura de uma nova carreira em Londres.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

Nasci numa segunda-feira, dia normalmente odiado pela maioria das pessoas. Ao crescer numa pequena cidade nos arredores de Roma cedo se iniciou em mim o fascínio pela grande cidade, onde imaginava que tudo acontecia. Vivia junto a um lago mas sonhava com o oceano, achava o lago demasiado tranquilo e como tal, aborrecido. Mudei variadas vezes de cidade, saltei de casa em casa e procurei a quantidade perfeita de sol, de pessoas em meu redor e de natureza e descobri que tal não é verdadeiramente possível e cabe a cada um de nós aproveitar ao máximo aquilo que nos rodeia.

Obviamente, a minha carreira acabou por não seguir uma linha recta e iniciei os meus estudos com uma licenciatura em Moda na cidade de Milão, Itália (IED); quatro anos mais tarde estudei Ilustração Editorial (Isia di Urbino, Itália) e finalmente complementei o meu mestrado em Design de Comunicação na cidade do Porto (ESAD, Portugal).

Sinceramente, não me consigo imaginar de outra forma e sempre senti esta atracção para diferentes formas de comunicação visual.

Graças a este espírito de descoberta acabei por vir aqui parar, à cidade do Porto junto ao rio, e foi neste cenário que produzi o trabalho aqui exposto (Mercado Porto Belo).

7 – Endereço na web/blogosfera para a podermos seguir?

http://cargocollective.com/chiaraleto

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here