1266
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Catarina Gomes

Sete perguntas a Catarina Gomes

0
1266

CATARINA Gomes nasceu, cresceu e continua a viver em Águas Santas, freguesia do concelho da Maia. Pode por isso afirmar, com toda a propriedade, que é de Águas Santas. Dedica-se ao design de comunicação e à ilustração. Considera que o seu trabalho trata de temas universais, mas que nas entrelinhas, para um leitor português e atento, é percetível as suas origens. O que se torna mais evidente nos projetos que vai partilhando no blog, por terem um carácter mais pessoal e descomprometido, refletindo de forma mais transparente aquilo que é, que a move e a inspira.

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

5 de Outubro de 1983 – Águas Santas.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Águas Santas, Maia.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Escola Secundária de Águas Santas, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

4 – Habilitações literárias?

Licenciatura em Design de Comunicação e Mestrado em Ilustração e Animação.

5 – Atividade profissional?

Designer de comunicação e ilustradora freelancer.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

Apesar de considerar que o meu trabalho trata de temas universais, naturalmente que nas entrelinhas se entende que sou do norte de Portugal. Ou melhor, um leitor português e atento, entenderá. Principalmente nos projetos que vou partilhando no blog, que por terem um carácter mais pessoal e descomprometido, acabam por refletir de forma mais transparente aquilo que sou, que me move e inspira.

Nos trabalhos que faço como designer de comunicação, tendo em conta que os meus clientes são do norte do pais, há uma tendência natural para incluir (sempre que possível) elementos característicos do local, como é o caso da inpatio guesthouse por exemplo.

7 – Endereço na web/blogosfera para a podermos seguir?

Site: http://catarinagomes.prosite.com/
Blog: https://www.facebook.com/ideiascomaspontasespigadas
Loja: http://ideiascompontasespigadas.tictail.com/
Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here