1177
0
COMPARTILHAR
Inicio Obituário Mário Fonseca...

Mário Fonseca (1954-2012)

Mário Fonseca (1954-2012)

0
1177

MÁRIO Fonseca, Presidente da Assembleia Municipal de Lousada e conhecido no concelho por o “médico do povo”, faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 3 de setembro, com 58 anos, vítima de doença prolongada. Mário Fonseca, era uma das figuras mais ilustres do concelho lousadense. Médico de profissão, dedicou-se a esta com paixão, revelando sempre o seu caráter humanista e solidário, principalmente para com os mais pobres e humildes, sendo justamente conhecido por “Médico do Povo”.

Nascido em 26 de fevereiro de 1954, Mário Fernando Ribeiro Pacheco da Fonseca sempre foi apontado como um cidadão profundamente identificado com os problemas e aspirações da sua terra. Na Associação Desportiva de Lousada, foi atleta, dirigente da secção juvenil, Presidente da Assembleia-geral e Presidente da Direção.

Também exerceu os cargos de Presidente da Assembleia Geral da Associação de Cultura Musical e do Conselho Fiscal da Associação Humanitária dos Bombeiros e de Vice-Presidente da Assembleia Recreativa e Desportiva Lousadense, para além de diretor e cronista do jornal Terras do Vale do Sousa e professor no Colégio Eça de Queirós

Figura importante no seio do Partido Socialista de Lousada, Mário Fonseca era Presidente da Assembleia Municipal desde 1990, após cumprir um mandato como deputado municipal (1985-1989).

in http://www.imprensaregional.com.pt/imediato/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here