688
0
COMPARTILHAR
Inicio Do Porto Maria de Lour...

Maria de Lourdes Caetano, 92 anos

Maria de Lourdes Caetano, 92 anos

0
688

TODOS os anos, em Setembro, Maria de Lourdes Caetano visita a terra das suas raízes: a Póvoa de Varzim. Neta de Caetano de Oliveira, presidente da Câmara Municipal nos finais do século XIX, esta turista de coração poveiro conta já com 92 primaveras que não apagaram da memória os momentos felizes que viveu nesta cidade.

Com uma jovialidade e um charme que fazem inveja a uma adolescente, Maria de Lourdes Caetano falou à nossa reportagem para ficarmos a conhecer um pouco da sua longa história de vida, dos seus antepassados e da sua forte ligação à Póvoa de Varzim.

AVP: Conte-nos um pouco a história da sua vida?

MLC: Nasci em Lisboa e actualmente vivo no Estoril. Venho à Póvoa desde os 8 meses de idade e só não vim nos períodos em que estive fora do País. Profissionalmente comecei por trabalhar na embaixada americana porque dominava bem o inglês. Depois casei e fui para o mato da Guiné. Permaneci lá oito anos, dois deles como professora.

Voltei a Portugal e fui estalajadeira no Caramulo. Mais tarde fui para o Porto e montei uma casa de roupas que foi um sucesso. Tinha mais de quarenta empregadas mas, com o 25 de Abril, essas operárias fizeram a ocupação da loja e fiquei sem nada. O meu marido faleceu pouco tempo depois e tive de voltar a Lisboa onde fui readmitida na embaixada americana. Casei pela segunda vez com um oficial da marinha mas, ano e meio depois, voltei a enviuvar. Então fui para o Estoril para me apoiar numa prima que era como uma irmã.

Publicado in http://www.vozdapovoa.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here