COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a António Mão de Ferro

Sete perguntas a António Mão de Ferro

1
1781

ANTÓNIO Mão de Ferro, cujo ortónimo dispensa melhor pseudónimo, nasceu no Porto e vive nos dias que correm em Leça da Palmeira, Matosinhos. É músico. Para que se saiba não há incompatibilidade entre ser-se Mão de Ferro e tocar guitarra. Aliás, parece que favorece a excelente qualidade e criatividade dos seus solos de guitarra. Colaborou com vários músicos e grupos não só nacionais como estrangeiros. O seu novo trabalho foi criado num ambiente envolvente e específico. É um disco que se pode ouvir em qualquer lugar e em qualquer altura. Sintonize Somewhere!

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

25/06/1976, Paranhos, Porto.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Leça da Palmeira, Matosinhos.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Escola António Nobre.

4 – Habilitações literárias?

12º ano.

5 – Atividade profissional?

Músico.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

Sempre senti que o ambiente envolvente seria importante para a criação de uma música. O meu novo trabalho “Somewhere” foi feito dessa forma, todas as músicas foram criadas sempre num ambiente envolvente e específico, é muito importante sentirmo-nos à vontade com a nossa música. Convido-vos a ouvir este meu novo trabalho. Um disco que se pode ouvir em qualquer lugar e em qualquer altura.

7 – Endereço na web/blogosfera para o podermos seguir?

www.antoniomaodeferro.com
Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here