2135
2
COMPARTILHAR
Inicio Obituário Manuel Moreir...

Manuel Moreira Coutinho (1932-2015)

Manuel Moreira Coutinho (1932-2015)

2
2135

MANUEL Moreira Coutinho morreu ontem, aos 83 anos. O fundador do Grupo MCoutinho desempenhou a função de presidente do Conselho de Administração até aos seus últimos dias. Segundo informação divulgada pelo grupo, o corpo de Manuel Moreira Coutinho estará na Igreja de Santa Maria – Fornos, em Marco de Canaveses, até às 18h00. O cortejo fúnebre sairá deste local em direção à Igreja de Ariz, onde será celebrada a missa de corpo presente e onde será sepultado.

Nota biográfica:

Manuel Moreira Coutinho desenvolveu a sua atividade empresarial em diversas áreas de negócio, dedicando-se maioritariamente ao setor automóvel a partir de 1956. No plano familiar teve cinco filhos e atualmente tem onze netos e dois bisnetos.

Ao longo da sua vida desempenhou diversas funções em instituições marcoenses, nomeadamente tesoureiro da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses, presidente da Assembleia Geral do Futebol Clube do Marco, presidente do Clube de Caçadores do Marco, vice-presidente dos Bombeiros Voluntários do Marco e ainda, presidente da Assembleia Geral da Associação Florestal do Marco de Canaveses. Foi também mesário do Hospital e da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses. Em julho de 2006, recebeu a medalha de mérito profissional, atribuída pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Ao longo da última década dedicou-se à produção de vinho verde, transformando uma antiga paixão em negócio.

Publicado in A Verdade

2 COMENTÁRIOS

  1. Um homem bom, honesto, trabalhador, dinamico, criativo e acima de tudo; jamais se fazia acompanhar do horário de trabalho.
    PAZ Á SUA ALMA

  2. Foi com tristeza que tomei conhecimento do desaparecimento deste grande homem.Os meus sentimentos para toda a família.
    Ricardo silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here