1626
0
COMPARTILHAR
Inicio Do Porto “O Senh...

“O Senhor Nunca e o Senhor Jamais” de Francisco Duarte Mangas

“O Senhor Nunca e o Senhor Jamais” de Francisco Duarte Mangas

0
1626

O   SENHOR Nunca e  o senhor Jamais nem parecem irmãos. Há sempre qualquer coisa a dividi-los. É uma vida de amuos, e muito triste anda a mãe. Se pudesse, a senhora Em tempo Algum mudaria o nome dos filhos: ao mais velho chamaria Jamais, Nunca ao mais novo. Terá esta história tempo para ser feliz? É assim o novo livro, para os mais novos, de Francisco Duarte Mangas, com ilustrações de Maria João Castro – que se estreia no domínio da ilustração na literatura infanto-juvenil.

O Senhor Nunca e o Senhor Jamais é publicado pelas Edições Afrontamento.

§

[apresentação em caminha]
O SENHOR NUNCA
(…)Uma palavra só agasalha melancolia, é como uma pessoa. Mas na palavra melancolia dormem alguns dos sons da alegria. É preciso pois resgatar palavra da sua solidão.
Ao senhor Nunca juntei o senhor Jamais e, em pouco tempo, graças espantoso mecanismo da escrita, formou-se uma família de palavras.
Depois a Maria João Castro, com grande originalidade, apresentou outra narrativa: as palavras libertaram-se do conceito, da melancolia, conquistaram identidade. E depois, o Paulo Torres Bento, atraído pelas duas narrativas que um só rio formam, permitiu o milagre da multiplicação dos livros.

Por Francisco Duarte Mangas in Facebook

Partilha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here