4189
1
COMPARTILHAR
Inicio Do Porto Gatos: perdid...

Gatos: perdidos e achados

Gatos: perdidos e achados

1
4189

HÁ gatos de rua. Há gatos dentro de portas. Nestes casos, compensando a crescente atomização familiar, frequente é estabelecerem-se especiais relações de afecto entre humanos e ronronantes, estes com estatuto de gente, de parentes chegados e, não raro, de senhores do lar. O melhor dos mundos para ambas partes, até que, não raro, inopinadas separações lhes sobressaltam os dias. Soltam-se as lágrimas, os miados. As paredes da cidade noticiam o drama. Anúncios pungentes:

PERDEU-SE

(na Rua da Alegria, próximo do Lima 5)

Gatinha com cerca de 2 meses, amarelo torrado com listas.

Estava a ser tratada com antibióticos por causa de uma infecção (coriza) – e apesar da idade – ainda não ingere alimento sólido. Pode correr risco de vida, caso não seja tratada adequadamente.

Agradecemos qualquer informação para o número de telefone (…)

§

PROCURO O NICO

Desapareceu no dia 1 de setembro da Rua do Moreira, Porto. Foi visto perto do meio dia, debaixo de uma carrinha branca, estacionada em frente ao número 51 desta rua muito assustado.

Tem pelo curto, cinzento riscado, olhos amarelos e é magro e elegante. Está habituado a conviver com outros animais. É adulto tendo cerca de ano e meio e está castrado. É muito atrevido deixando-se mimar por estranhos.

Também dá pelo nome de Nicolau.

Se o viu, agradeço que ligue para o número (…) e o ajude a regressar ao seu lar.

§

Tabacaria Mary

PROCURA-SE

Gata Arraçada de Siamês

Porto Médio. Pêlo Bege, Branco e Castanho

Desapareceu em: Praça da República, Porto

Gata com os olhos de cor muito azul claro. Estava muitas vezes deitada no passeio à porta da papelaria a apanhar sol. Por vezes ia para as cadeiras da esplanada ao lado. Era conhecida por toda a gente por ser muito bonita e bincalhona. Uma vez levaram-na porque pensavam estar perdida (por estar a apanhar sol no passeio), mas acabaram por saber de quem era e devolveram-na.

§

PROCURA-SE O PANTERA

Gato preto com alguma penugem branca no peito e olhos castanhos amarelados com coleira com guizo e peixinho cor de laranja

Nesta foto está mais novo e pequeno. AGORA É UM GATO GRANDE E COMPRIDO, mas MEIGO!

POR FAVOR a quem o vir CONTACTAR (…) FICAREMOS MUITO AGRADECIDOS!

§

OLÁ SOU A BROOKE E ESTOU PERDIDA TENHO 1 ANO, SOU CINZENTA E TENHO UMA COLEIRA COR-DE-ROSA.

DESAPARECI NO DIA 23 DE JULHO DE 2012, NA RUA DO ROSÁRIO, Nº 134, 2. ESQ. (CRUZAMENTO COM MIGUEL BOMBARDA).

Por favor, se me encontrarem entreguem-me no veterinário/canil ou contactem: (…)

§

Na cidade, olhos perscrutadores, vontades solidárias acodem. Põem mão aos animais que adivinham perdidos – exercício paciente, demorado – procuram os donos. Anúncios de rua – frequentemente com foto – inquietos, preocupados. Eivados de diminutivos, às vezes.

É O DONO DESTA GATINHA?

Estava perdida ontem à noite (3 de Maio) na Travessa da Figueirôa-Cedofeita. Tem pêlo pretinho e uma coleira azul escura. Uma patinha e a barriga estão rapadas (deve ter ido recentemente ao veterinário). Para que não lhe acontecesse nada de mal, estamos a dar-lhe abrigo e comida.

SE é O DONO ou conhece os donos desta gatinha, por favor, ligue para o (…)

Queremos que ela volte para junto dos donos.

§

ENCONTROU-SE

Esta gata com cerca de 4 meses de idade foi encontrada na Rua da Boavista, 601 no dia 5 de Agosto de 2012 pelas 10:30. Tinha a coleira que se mostra na foto, é uma gata dócil e aparece estar habituada a estar em casa. Telefones: (…)E-mail: (…)

Estes e outros especiais Perdidos e Achados, todos interceptados no Porto, abaixo os publico. Olhos atentos muitos mais poderão descobrir por entre ruas e vielas: singelo testemunho de que esta cidade continua habitada por gente com alma.

Nota: Para valer nas horas aflitas, desde 2005 a Associação Pelos Animais dispõe na net de um espaço, “recurso gratuito para ajudar a reunir animais desaparecidos em Portugal com as respectivas famílias”: www.encontra-me.or/anuncio/32615

Fotografia e texto de Augusto Baptista publicado in http://azulcanario.blogspot.pt/

§

 

1 COMENTÁRIO

  1. Perdi gato preto com chip, 1 ano de idade e super meigo tinha uma peladinha na cabeça talvez por andar a bulha com outro gato.
    Chama-se Kiko.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here