1338
0
COMPARTILHAR
Inicio Do Porto Abrunhosa anu...

Abrunhosa anuncia apoio a Menezes

Abrunhosa anuncia apoio a Menezes

0
1338

PEDRO Abrunhosa aproveitou aquele que deveria ser apenas o último ato público de Luís Filipe Menezes como presidente da Câmara de Gaia para declarar o seu apoio ao candidato do PSD à Câmara do Porto. “Tem obra feita”, justificou o músico. Luís Filipe Menezes terminou, esta terça-feira, o seu périplo de despedida de instituições e personalidades com ligações à cidade de Gaia, visitando o estúdio de Pedro Abrunhosa, em Canelas.

“Quis escolher uma personalidade que fosse marcante na área cultural”, justificou, assim, o presidente da Câmara de Gaia a opção por Pedro Abrunhosa, um músico “muito marcante” e “um cidadão que nunca perdeu as suas convicções”.

Abrunhosa retribuiu os elogios, enaltecendo o “trabalho feito em Gaia” por Menezes. “É notório o que se vê e o que não se vê”, apontou, sublinhando inclusivamente “o seu trabalho na área da dinamização cultural”.

Mas, durante o encontro, o cantor (que há quatro anos foi eleito deputado municipal no Porto, como independente, pela lista do PS encabeçada por Elisa Ferreira), foi mais longe, fazendo questão de tornar pública a sua preferência por Menezes entre “quatro excelentes candidatos” à Câmara do Porto.

“Acho que o Porto, depois de 12 anos de empobrecimento, tem quatro excelentes candidatos. Mas estamos perante um candidato que tem obra feita. Vamos continuar a falar. O seu projeto de cidade merece uma atenção especial”, justificou Abrunhosa, convicto de que a cidade precisa de ter “uma voz forte”.

Por Hermana Cruz e  Fotografia de Lisa Soares/GLOBAL IMAGENS in http://www.jn.pt

§

Voz do Norte

Luís Filipe Menezes despediu-se de Pedro Abrunhosa

Depois de se ter despedido de alguns empresários, instituições de solidariedade social, associações culturais e outras entidades de referência em Gaia, Luís Filipe Menezes assinalou o último acto público enquanto Presidente da Câmara de Gaia com uma visita aos “Boom Studios”, de Pedro Abrunhosa.

“Escolhi alguém de referência marcante na cultura do Norte e do País”, explicou Luís Filipe Menezes, em declarações aos jornalistas, enaltecendo a “autenticidade criativa numa lógica de empreendedorismo, de visão para a economia e de investimento muito significativo” associado a Pedro Abrunhosa.

O Presidente da Câmara de Gaia destacou a importância de terem passado pelos “Boom Studio” grandes figuras da música nacional e internacional, que levam o nome da Região e do País a todo o mundo, para além do próprio site promover o Norte. “Mas o inverso não tem acontecido”, lamentou o autarca, apontando que “o País e a Região não têm aproveitado esta capacidade criativa instalada a favor da própria Região”.

O paradigma de cidadania de Pedro Abrunhosa foi elogiado por Luís Filipe Menezes, que dedicou uma “palavra de gratidão por tudo que tem feito como militante cidadão, sem perder as convicções e deixando uma esteira de trabalho, de produção e de exemplo que irão frutificar no futuro”.

Pedro Abrunhosa agradeceu as palavras de Luís Filipe Menezes e elogiou a obra desenvolvida em Gaia nos últimos 16 anos. “É notória e patente naquilo que será o futuro desta cidade”, enalteceu o músico, destacando a importância da dinamização cultural e da cidadania.

“Este estúdio poderia ser em qualquer outro lugar, mas é em Gaia, contra todas as expectativas, remando contra a maré, o que lhe confere um estatuto de independência”, sublinhou Pedro Abrunhosa, valorizando factores como a “distância do poder central” e a manutenção de uma voz identitária: “Tem-se revelado como uma marca identitária que não se opõe à hegemonia cultural lisboeta, mas é complementar”.

Publicado in http://www.gaiaglobal.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here