COMPARTILHAR
Inicio Abaixo-assinado Serralves: mu...

Serralves: museu sem norte

Serralves: museu sem norte

0
98

DA tristeza e da raiva com a atitude da direcção de Serralves fiz um cartaz em solidariedade com os técnicos e o pessoal do serviço educativo que foi deixado à deriva.

São estas pessoas que fazem que aconteça, que fazem a ponte com a sociedade, crianças, idosos, pessoas que supostamente “não percebem de arte” ou simplesmente procuram respostas ou perguntas no museu.

Pode parecer contraditório, eu já fiz uma exposição lá, participei numa colectiva, fiz catálogos para lá, muitos concertos e exposições foram importantes no meu percurso, mas está na hora de posicionar-se perante aquilo que é inaceitável e me toca particularmente porque conheço muitas das pessoas que foram colocadas de parte e muitas delas me ajudaram a desenvolver o meu trabalho.

Espero mais deste lugar, espero no mínimo um esforço por contrariar a tendência capitalista que corrói as nossas vidas. Espero cuidado, respeito, coragem. É T I C A

Se o museu não se humaniza e dá o exemplo, então é o museu que não percebe nada de arte, pois na base da arte está uma ligação de coração a coração, de igual a igual.

Por Dayana Lucas publicado no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here