1253
2
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Pereira Lopes

Sete perguntas a Pereira Lopes

2
1253

PEREIRA LOPES, como muitos avintenses nos anos cinquenta, nasceu fora de portas, melhor dizendo, do outro lado do rio, em Miragaia, Porto. De regresso a Avintes, freguesia de Vila Nova de Gaia, aqui se manteve. Até hoje. A paixão pela fotografia nasceu na adolescência, quando frequentava a Escola Industrial e Comercial de Gaia. Mais tarde assume a fotografia de uma forma sistemática. Nos últimos tempos sentiu a necessidade de divulgar o trabalho de outros fotógrafos. E assim nasceu o Festival Internacional de Fotografia de… Avintes (claro!), do qual é diretor.

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

01/10/1954, Miragaia (Porto).

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Avintes (Vila Nova de Gaia).

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Escola Industrial e Comercial de Vila Nova de Gaia.

4 – Habilitações literárias?

12º Ano

5 – Atividade profissional?

Técnico de Controlo.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

Sempre vivi em Avintes. Influenciou totalmente, pois é onde exerço a minha actividade profissional e onde desenvolvo a base da minha actividade cultural.

7 – Endereço na web/blogosfera para o podermos seguir?

www.pereiralopesfotografia.com
Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. Pereira Lópes é un grande fotógrafo e xestor cultural. O seu traballo no Festival Instantes que el organiza é marabilloso, consegue levar tantas boas imaxes á xente…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here