1701
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Carla Anjos

Sete perguntas a Carla Anjos

0
1701

TEM as raízes em Silvares, mas cedo estendeu os ramos a Penafiel e a Matosinhos. Foi na penúltima que fez o ninho de onde agora se lança a planar sob os céus das artes plásticas. Como uma ave! dirão uns. Como um anjo! dirão outros. Como uma fada das artes! Diremos nós. E que dizer dos frutos variados que despontam em cada estação? Na essência, têm o mesmo saber, respondem todos.

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

Nasci a 18 de setembro de 1970, na freguesia de Silvares, no concelho de Lousada.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Cedo fui para Penafiel onde fiz o 12º ano e onde moro atualmente.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Licenciei-me na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), em Design de Comunicação Visual.

4 – Formação académica? 5 – Atividade profissional?

Comecei a trabalhar como freelancer. Neste momento sou professora de área das expressões, desenho, e comunicação visual, formadora na área das expressões. Abri um atelier em 2010 em Penafiel, CARLA ANJOS ATELIER DE DESIGN E ARTES PLASTICAS, onde trabalho como designer, artista plástica e ilustradora.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho artístico por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

O local onde vivi influenciou o meu trabalho no reconhecimento das coisas quotidianas, das pessoas, e no que elas representam. O meu trabalho reflete a alma do momento captado, cada trabalho é fruto de pesquisa do sentimento da mensagem. As raízes culturais são uma permanente no meu trabalho. Transformo-as, altero, mas permanecem na essência.

7 – Endereço na blogosfera para a podermos seguir?

http://carlaanjosatelier.blogspot.com
Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here