1866
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Augusto Baptista

Sete perguntas a Augusto Baptista

0
1866

NASCEU em Oliveira de Azeméis e há muito vive no Porto, freguesia de Ramalde. Trabalha com e sobre as palavras. Quando as palavras não lhe bastam, ilustra: imagens furtadas à realidade (ou à ficção?). Quando as palavras e as imagens não lhe bastam, desenha. Quando as palavras e as imagens e os desenhos não lhe bastam, faz tangram. Quando as palavras e as imagens e os desenhos e o tangram não…  Desiste. Ou insiste.

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

17 de Fevereiro de 1946, freguesia e concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Porto, Ramalde.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Faculdade de Medicina, Universidade do Porto.

4 – Grau de escolaridade?

Frequência UP.

5 – Atividade profissional?

Jornalista.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

Não descortino em que medida o local onde vivi e vivo influenciou ou influencia o meu trabalho por referência a esses fenómenos todos (geo-económicos e culturais).

Que entre o sujeito e o contexto há relações dialécticas, interinfluências, é dos livros. A incógnita está na avaliação do grau, na quantificação do fenómeno em mim. Tremeria se me suspeitasse produto da envolvente, das envolventes, só ou sobretudo. Tanto que estou em crer tenderia a rasgar o embrulho, subverter a norma. Mas é uma mera suposição: a vida está cheia de enigmas.

7 – Endereço na web/blogosfera para o podermos seguir?

http://azulcanario.blogspot.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here