281
0
COMPARTILHAR
Guilherme Pin...

Guilherme Pinto (1959-2017)

Guilherme Pinto (1959-2017)

0
281

GUILHERME Pinto, autarca de Matosinhos que renunciou ao mandato esta semana devido a problemas de saúde, faleceu este domingo (08-01-2017) de madrugada.

Guilherme Pinto morreu às 4.20 horas da madrugada, em casa, junto da família e de modo tranquilo. A Câmara Municipal de Matosinhos informa que o corpo do “presidente será velado no salão nobre dos paços do concelho a partir das 9 horas deste domingo”.

Vai permanecer no local até segunda-feira 15.30 horas, seguindo depois para a Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, onde, pelas 16 horas, será celebrada uma missa de corpo presente, presidida pelo bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos. A Câmara Municipal decretou três dias de luto municipal.

Na carta de renúncia que entregou segunda-feira à presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, de 57 anos, justificava a renúncia com motivos pessoais, “por entender que Matosinhos e o projeto que, com grande honra”, liderou durante 11 anos “merecem um presidente a tempo inteiro e não alguém que hoje está diminuído nas suas capacidades físicas”.

O vice-presidente, Eduardo Pinheiro, assume agora o cargo de presidente da Câmara pelo grupo de independentes.

Publicado in Jornal de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA