50
0
COMPARTILHAR
Inicio Typo O TYPO em def...

O TYPO em defesa das letras miudinhas

O TYPO em defesa das letras miudinhas

0
50

MEMÓRIA descritiva: Dizem por aí que a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) quer acabar com as letras miudinhas. A razão, esclarecem, está na utilização de cláusulas contratuais abusivas de tamanho reduzida para passarem despercebidas aos consumidores. O TYPO, quando soube disto, foi logo defender as letras miudinhas porque elas não têm culpa nenhuma de serem mensageiras de cláusulas abusivas. Como amigo das letras, sejam elas normais, grandes ou miudinhas, simples ou a negrito, em itálico ou sublinhadas, o TYPO não pode deixar de manifestar a sua discordância com tão injusta decisão. Em vez de acabarem com as letras miudinhas devem acabar com as cláusulas abusivas: defende. E tem toda a razão! Hoje o TYPO está entre o preâmbulo do Decreto-Lei n.º 446/85, de 25 de Outubro, que institui o regime jurídico das cláusulas contratuais gerais, todo ele escrito em letras miudinhas. No fim da caixa temos a legenda: O TYPO em defesa das letras miudinhas. da autoria de PML.

§

Se presenciou outras expressões/manifestações do TYPO pode enviar-nos essas descobertas para geral.correiodoporto@gmail.com para eventual publicação.

NOTA DO EDITOR: a memória descritiva tem como objetivo, além de enquadrar a ilustração, auxiliar os invisuais a lerem a imagem e os estrangeiros a poderem traduzir o seu conteúdo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGermano Silva (banner)
Próximo artigoGato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here