814
0
COMPARTILHAR
Inicio Correspondentes Regina Gouvei...

Regina Gouveia (1945)

Regina Gouveia (1945)

0
814

Há já vários anos que, no verão, passamos cerca de 40 dias em Trás-os-Montes, distribuídos pela aldeia do meu marido (no concelho de Moncorvo) e pela minha (no concelho de Alfândega da Fé). 

8. Há poucos dias referi que um dos escritores preferidos do meu pai era Camilo Castelo Branco. Praticamente  só lia autores portugueses. Abria algumas exceções para autores brasileiros e para o escritor francês Victor Hugo. 

7. Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe… diz o ditado. No início de novembro,  a minha qualidade de vida, óptima até então, salvo raras e breves exceções,  começou a ficar reduzida. 

6. A bursite trocantérica, que me serve de companhia (má companhia, é óbvio) há cerca de 2 meses e me tem obrigado a fazer uma panóplia de tratamentos (infiltrações, fisioterapia, eletroterapia….) tem-me deixado mais tempo tempo livre para outras companhias mas, desta vez, fantásticas… Refiro-me à literatura e à música. 

5. Gosto muito de passar uns tempos no Nordeste transmontano, onde cresci. Há já vários anos que ali passo, no Verão, cerca de um mês e meio. Passo também alguns fins de semana ao longo do ano, mas fujo do Inverno. 

4. Há já alguns meses que a minha dentista me tratou um dente que, em certas circunstâncias, continua a doer-me. Como não conseguia detetar o problema sugeriu-me que fosse a um dentista em Espinho, por este possuir aparelhagem muito avançada. Fui lá hoje e de fato detetou algo. Já tenho um CD com o exame que levarei à dentista na próxima consulta. Isto para referir que hoje fui a Espinho.

3. Passaram já três semanas desde que “postei” a última mensagem, no dia 3 de Setembro, antevéspera do regresso ao Porto. 

2. Estou no Nordeste desde o dia 24 de Julho, 2ª feira, para onde rumei com o marido e dois netos, o José e a Marta. 

1. Vera era o nome da minha Mãe, a melhor do mundo. Creio que terá havido muitas tão fantásticas como Ela. Mas melhor, acho impossível. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here