COMPARTILHAR

Edali – Chama-lhe bruxo!

Edali – Chama-lhe bruxo!

0
451

CÉLEBRE e curandeiro com poderes ancestrais ocultos, ajuda a resolver problemas de amor (afastar ou unir), negócios bloqueados, sucesso na profissão (estudo, política, futebol), impotência sexual, doenças estranhas e espirituais, inveja, mau-olhado, depressão, visões e vozes perturbadoras, tendência ao suicídio. Previsões sinceras e tratamentos sérios e eficazes. Para que a paz e felicidade renasça em si exponha os seus problemas e seja feliz. Para assuntos com importância aceito deslocações ao domicílio e mesmo para o estrangeiro. Com dom incontestável.

NOTA DO EDITOR: Temos verificado a existência de muitos anúncios, em pequenos retângulos de papel, alusivos a serviços de videntes. São deixados no vidro dos carros ou entregues em mão (mais na cidade de Lisboa). É fascinante o poder da palavra de tais anúncios e ainda mais dos próprios videntes, isto segundo rezam alguns testemunhos publicitados nos jornais e televisões. É uma literatura muito apelativa, com grande eficácia (presume-se) e que merece ser divulgada para eventuais estudos sociológicos ou, quem sabe, linguísticos.

Em termos jurídicos, a divulgação de tais serviços é feita com dolus bonus, isto é, com algum ou muito exagero, mas tolerado pelo comum dos cidadãos, não merecendo, por isso, da parte do Direito a tutela jurídica (cfr: artigo 253.º, n.º 2 do Código Civil).

É caso para subscrever o aforismo de José SesinandoÉ vidente: mente, evidentemente.

Alguns dos anúncios já serviram para o Homo Onomatopaico se expressar. Se os leitores encontrarem mais anúncios podem digitalizar e enviar para geral.correiodoporto@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here