1215
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Sara Cunha

Sete perguntas a Sara Cunha

0
1215

FOI em maio e na Sé que a Sara nasceu. De lá para cá, teve tempo para se licenciar em arquitetura e tirar um mestrado em Belas Artes. Por estes dias, vive à volta do berço, entre as cidades da Maia e de Gaia. Dá por assente que quando se dedica a construir imagens e narrativas o faz influenciada pela partilha de conhecimentos que teve com amigos, colegas, professores e profissionais. É um fruto da “Escola do Porto”.

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

Nasci às 9 da manhã do dia 21 de Maio de 1981, na Sé, Porto.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Entre Maia e Gaia (sempre à volta do Porto).

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Licenciei-me na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e concluí em 2012 um mestrado na Faculdade de Belas-Artes (FBAUP).

4 – Habilitações literárias?

Licenciatura em Arquitectura e Mestrado em Design da Imagem.

5 – Atividade profissional?

Arquitectura e Ilustração.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

A minha formação académica na Universidade do Porto é uma das maiores influências ao trabalho que hoje desenvolvo. Amigos, colegas, professores e profissionais com quem me cruzei, convivi, discuti e partilhei conhecimentos e referências.

Mas, principalmente, a “Escola do Porto”, que me influenciou tanto pelo processo, como pela forma, escala e estética próprias, que enraizaram e alicerçaram a minha abordagem na construção de imagens e narrativas.

7 – Endereço na web/blogosfera para a podermos seguir?

http://www.behance.net/saracunha
Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here