437
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Rui Castro

Sete perguntas a Rui Castro

0
437

RUI Castro nasceu em Mafamude, no concelho de Vila Nova de Gaia. Vive agora do outro lado do rio Douro, na freguesia de Massarelos, Porto. Fez o percurso académico repartido entre estas duas cidades. É licenciado em Artes Plásticas -Escultura, pela Faculdade de Belas Artes do Porto. Enquanto ilustrador considera inevitável ser influenciado pelo meio que o rodeio, nomeadamente as pessoas com quem convive e estabelece relações.

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

11/04/1974, Mafamude – Vila Nova de Gaia.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Massarelos – Porto.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Escola Primária de Cabo Mor, Escola Preparatória Teixeira Lopes, Escola Secundária António Sérgio, Liceu Almeida Garrett, Escola Secundária Artística de Soares dos Reis e Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

4 – Habilitações literárias?

Licenciatura em Artes Plásticas-Escultura, FBAUP.

5 – Atividade profissional?

Ilustrador

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho artístico/literário/profissional por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

É inevitável que essa influencia se faça sentir, não só do ponto de vista geográfico e sócio-económico, mas também através das pessoas com quem convivi e estabeleci relações, tudo isso contribui para o desenvolvimento das minhas sensibilidades e personalidade, que se vão manifestar de um modo inconsciente ou consciente no meu processo criativo.

7 – Endereço na web/blogosfera para o podermos seguir?

http://www.behance.net/ruipscastro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here