1763
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Helena Rocio Janeiro

Sete perguntas a Helena Rocio Janeiro

0
1763

HELENA Rocio Janeiro nasceu no Algarve (Portimão) e cresceu no Alentejo. Veio para cá com 18 anos frequentar o curso de Artes Plásticas na ESAP. Hoje vive na freguesia de Cedofeita. A visão que tem da cidade é a de quem está de fora, de quem nos vê à distância. Aprecia a autenticidade e a composição “geométrica” e simultaneamente orgânica do burgo. Entre a perspetiva da foz e do mar prefere a do rio Douro. Enfim, sente-se bem a viver aqui. Em compensação dá-nos colagens cheias de humor e trocadilhos.

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

04-03-1974 Portimão/Portimão.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Cedofeita/ Porto

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

ESAP

4 – Habilitações literárias?

Curso Superior de Desenho

5 – Atividade profissional?

Artista plástica – Colagens

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

Sinto grande empatia com a cidade do Porto, a personalidade dos portuenses, e a autenticidade que esta cidade respira. Sinto-me muito bem vivendo aqui, é uma cidade com boa qualidade de vida. Grande e pequena em simultâneo, com muita dinâmica, cheia de pessoas e projectos interessantes.

Gosto muito da cidade em si, da sua composição “geométrica” e simultaneamente orgânica. Como é uma cidade acentuada no seu centro histórico, existem muitos sítios com horizonte aos quais dou valor. Para mim não é uma cidade claustrofóbica.

Também aprecio a existência do rio Douro e da sua foz (pessoalmente aprecio mais o lado rio do Porto, que a foz e o mar).

Outra coisa que aprecio muito no Porto é a existência de vários parques com espaços verdes no centro da cidade.

7 – Endereço na web/blogosfera para a podermos seguir?

http://coracao-o-ditador.blogspot.pt/
www.facebook/Coração o Ditador

Partilha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here