779
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Fred Gomes

Sete perguntas a Fred Gomes

0
779

NASCEU na Sé Nova, em Coimbra, formou-se em Design e Tecnologia das Artes Gráficas em Tomar e agora vive na freguesia do Bonfim, no Porto. Falamos de Fred Gomes que não consegue imaginar outra cidade que o inspire tanto como o Porto. Diz que a simpatia das pessoas que circulam nas ruas, a cor e a luz da cidade passaram a estar presentes na sua linguagem gráfica. Diz ainda que o crescimento e movimento cultural a que assiste o inspiram para criar mais e melhor. Portanto, convém que a cidade, no mínimo, continue como está para motivar este e outros criadores.

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

Eu nasci a 10 de Julho de 1989, na Sé Nova, em Coimbra.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Bonfim, Porto.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Nenhuma.

4 – Habilitações literárias?

Licenciatura em Design e Tecnologia das Artes Gráficas, no Instituto Politécnico de Tomar.

5 – Atividade profissional?

Designer Gráfico.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho artístico/literário/profissional por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

Fazendo uma retrospectiva do meu trabalho, é claro que o Porto e a sua envolvência tiveram, e ainda têm, uma influência muito grande no meu trabalho. O sorriso na cara das pessoas, a simpatia das ruas, a cor e a luz da cidade alteraram e passaram a estar presentes na minha linguagem gráfica. O crescimento e movimento cultural da cidade deixam-me constantemente inspirado e enchem-me de vontade para criar mais e melhor. Neste momento não consigo imaginar outra cidade que me deixe neste êxtase inspiracional.

7 – Endereço na web/blogosfera para o podermos seguir?

www.weblogyou.pt
Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here