1133
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Daniel Moreira

Sete perguntas a Daniel Moreira

0
1133

DANIEL Moreira é natural de Yverdon les Bains, Suíça. Com um ano de idade veio para o Porto. Hoje reside na freguesia de Cedofeita. Após a licenciatura em arquitetura iniciou um caminho multidisciplinar entre aquela disciplina e as artes plásticas. Trabalha segundo o preceito do minimalismo: menos é mais. Quanto à questão de saber se o local onde vive o influência, não tem opinião formada. O que sabe é que nos últimos tempos sentiu necessidade de sair de “casa”. O processo criativo tem passado pela experiência dos lugares e pela recolha de objetos. Eu sou paisagem, afirma.

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

1976, Yverdon les Bains, Suiça (mas com um ano de idade vim viver para o Porto).

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Cedofeita, Porto.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Universidade Lusíada do Porto (Faculdade de Arquitectura e Artes).

4 – Habilitações literárias?

Licenciatura em Arquitectura.

5 – Atividade profissional?

Artista Plástico.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

Não sei se o local onde vivo influência ou influenciou o meu trabalho, mas ultimamente tenho tido necessidade de sair de “casa” e caminhar para locais improváveis, à procura de algo diferente, sobretudo no que se refere a fenómenos geográficos, interessa-me muito a paisagem natural, e a minha presença nessa paisagem.

O meu trabalho mais recente tem sido o resultado do meu processo criativo, e da experiência desses lugares, recolho memórias e objectos acumuladores da minha vivência nesses locais, que são depois transportados para o atelier, fazendo parte do meu processo criativo.

7 – Endereço na web/blogosfera para o podermos seguir?

www.danielmoreira.net
Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here