4306
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Daniel Deusdado

Sete perguntas a Daniel Deusdado

0
4306

DANIEL é natural de Massarelos e reside, atualmente, em Aldoar. Na sua formação académica percorreu várias escolas e faculdades, todas dentro do cerco do Porto. Licenciado em Direito acabaria, porém, por se entregar de corpo e alma aos media em sentido amplo, muito amplo. O seu elevado empreendedorismo (é um facto) e de outros sobreviventes por estas bandas, talvez se deva, admite, às dificuldades de se encontrarem longe da economia “garantida” que o Estado amplia na capital. Apesar do nome, o que já criou e cria, com sede no Porto ou em Gaia, não caiu nem cai do céu.

Por Paulo Moreira Lopes e fotografia de Paulo Duarte

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

Novembro 1968. Massarelos, Porto.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Aldoar, Porto.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Colégio Universal, Escola Primária Faria Guimarães, Escola Preparatória Irene Lisboa, Escola Secundária Rodrigues de Freitas, Escola Secundária Carolina Michaelis, Universidade Católica do Porto, Universidade Portucalense, Escola das Artes da Universidade Católica.

4 – Formação académica?

Licenciado em Direito, pós-graduação em televisão e cinema.

5 – Atividade profissional?

Jornalista e gestor.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

Muito. A criação do N Amadores e a da Liga dos Últimos na televisão resultou da vivência do desporto amador no Porto. O empreendedorismo do Porto resulta muito da maior distância e menores oportunidades face à economia ‘garantida’ que o Estado amplia mais numa capital. A preocupação com as questões da natureza pela constatação de que os proveitos económicos tendem a ficar na sede das grandes empresas ou multinacionais com centro de decisão (e accionistas) distantes, pouco preocupados com o impacto dos efeitos nas economias e biodiversidade locais.

7 – Endereço na web/blogosfera para a podermos seguir?

Facebook e www.faroldeideias.com

Texto originalmente publicado no dia 10 de Fevereiro de 2013

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here