769
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a Catarina Dinis

Sete perguntas a Catarina Dinis

0
769

CATARINA Dinis vive atualmente na freguesia de S. Gonçalo, no concelho de Amarante, apesar de ter nascido em Fânzeres, no concelho de Gondomar. Crê que o facto de ter frequentado o ensino primário e secundário neste último lugar (arredores do Porto) influenciou negativamente a sua formação académica, não lhe permitindo aceder ao ensino superior. Em contrapartida, já viajou por vários países, o que a enriqueceu culturalmente. Talvez por isso, publicou o livro de poesia intitulado “Idílio” que representa como que um diário de bordo da sua existência.

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

27-09-1981 Fânzeres, Gondomar.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

São Gonçalo, Amarante.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Escola primária da Bela Vista n.º 1, Escola primária da Bela Vista n.º 2, C+S de Fânzeres e Escola Rainha Santa Isabel.

4 – Habilitações literárias?

12.º ano de Comunicação e Difusão.

5 – Atividade profissional?

De momento desempregada! Mas já fui secretária, arquivista, também trabalhei em organização de festas e fui auxiliar de acção educativa por mais de 6 anos, além de escritora e poetisa.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

O meio influenciou, pois não me permitiu a entrada na faculdade. E obviamente isso fez com que todo o meu percurso fosse diferente, mas ao mesmo tempo foi positivo porque já tive a oportunidade de viajar um pouco e estar em países tão distintos que me permitiram ver a vida e todas as envolventes de maneira distinta.

7 – Endereço na web/blogosfera para a podermos seguir?

https://www.facebook.com/catarina.dinisramos
http://poesiadalma.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/Poesiadalma

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here