COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a André Chiote

Sete perguntas a André Chiote

0
1149

NASCIDO na extensa veiga de Chaves, aí ficou por pouco tempo. Bem cedo quis deixar a vestimenta de burel para sentir na pele a brisa húmida do Atlântico. Já crescido, andou num vai e vem entre as cidades do José Maria e do Álvaro. Até que se estabeleceu, por enquanto, nesta última. E assim foi fazendo o seu universo, intercalado com viagens dentro e fora de Portugal. E também virtuais 🙂

Por Paulo Moreira Lopes

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?
31 de Julho de 1978 em Chaves.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?
Na Póvoa de Varzim desde 1983 e no Porto desde 2010.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?
Escola Secundária Eça de Queirós (Póvoa de Varzim) e Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (Porto).

4 – Formação académica?
Licenciatura em Arquitectura.

5 – Atividade profissional?
Arquitecto.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho artístico por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?
Julgo que os únicos fenómenos que poderão ter alguma influência no meu trabalho serão certamente os culturais e sociais uma vez que é através da partilha de informação entre as pessoas que me rodeiam, dos livros que leio, dos filmes que vejo, dos espectáculos a que assisto e das exposições que vejo, que se constrói diariamente o meu universo de referências.

Mas não só.

Das viagens feitas, dentro e fora de Portugal, e das virtuais também, vem muito daquilo que sinto vontade de experimentar e fazer.

Se tivesse nascido e crescido na Nova Zelândia podia fazer as mesmas coisas? Talvez fizesse, mas muito provavelmente não exactamente as mesmas coisas. 🙂

7 – Endereço na blogosfera para o podermos seguir?
http://andrechiote.blogspot.pt/
Facebook André Chiote Illustration

Publicado originalmente em 16 de Julho de 2012

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here