3187
0
COMPARTILHAR
Inicio 7 Perguntas Sete pergunta...

Sete perguntas a A. Pedro Ribeiro

Sete perguntas a A. Pedro Ribeiro

0
3187

ESTE homem é um choque… cultural, convenhamos. Natural da Sé do Porto, não de Braga, acabaria por viver, no entanto, nesta última cidade durante a adolescência e início da idade adulta. Depois de muitas idas e vindas entre aquelas duas paixões (qual delas a mais forte?), decidiu domiciliar-se em Vilar do Pinheiro (quase a meio caminho). Como modo de vida, escreve e diz em locais públicos, de preferência nos cafés da baixa, aliás, uma das fontes da sua transpiração poética.

Por Paulo Moreira Lopes e

1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

Nasci a 12 de Maio de 1968, na freguesia da Sé no Porto.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Resido em Vilar do Pinheiro, concelho de Vila do Conde.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Frequentei a Faculdade de Letras do Porto, curso de Sociologia.

4 – Formação académica?

Sou licenciado em Sociologia pela Faculdade de Letras do Porto.

5 – Atividade profissional?

Sou escritor, diseur e cronista.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

No Porto escrevo nos cafés e vivo-os: o “Piolho”, o “Ceuta”, antes o “Luso”, o “Aviz”, o “Estrela”. Disse e digo poesia no Púcaros, no Pinguim, no Olimpo, onde mantenho as sessões de Poesia de Choque. Percorrer a baixa, as suas ruas, as suas livrarias inspira-me. Gosto também de andar na noite pelos bares.

Em Braga conheci as noites, os concertos, os bares como o “Deslize”, o “Subura”, o “Tuaregue” e o “Modos de Vida”. Actuei neles. Escrevi e escrevo nos cafés “A Brasileira” e “Astória”. Gosto de percorrer o centro da cidade, a avenida, a Arcada, de ir até à livraria “Centésima Página”.

7 – Endereço na web/blogosfera para o podermos seguir?

www.apedroribeiro.blogspot.pt e http://tripnaarcada.blogspot.com
Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here