534
0
COMPARTILHAR
Inicio A Cidade Subtil «Porto ou a i...

«Porto ou a insurreição do olhar» André Domingues

«Porto ou a insurreição do olhar» André Domingues

0
534

Artigo no Jornal de Notícias: Livro de crónicas de André Domingues explora a “melancolia invencível” por trás do postal turístico.

Escritos para o site “Correio do Porto” entre 2015 e 2018, são textos que se desviam totalmente de uma ideia de “guia”, explícitos na sua localização e descrição de lugares.

*

Apresentação com André Domingues e Raquel Patriarca

O Porto ganhou uma confiança fecundante, insurgindo-se contra uma visão que já não o representava. Estas breves crónicas, dominadas por um lirismo empolgado, percorridas pelos fulgores da arte e da literatura, marcadas por encontros decisivos, espaços relevantes, homenagens e diálogos improváveis, revelam uma cidade singular e global, familiar e arrojada, plena de ficção e autenticidade.

André Domingues (Porto, 1975), licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Literatura e Cultura Comparadas, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, é locutor, tradutor, copywriter e tem como principais publicações: Dramas de Companhia, Companhia das Ilhas, 2016; Tempestade das Mãos, Debout sur l’Oeuf, 2017; Rapina, Douda Correria (2020).

Ver programa aqui 

Partilha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here