COMPARTILHAR
Inicio Arte Postal Mi calle por ...

Mi calle por María Victoria Ramírez (Marité) com Anabela Borges

Mi calle por María Victoria Ramírez (Marité) com Anabela Borges

1
1164

MARÍA Victoria Ramírez (Marité) nasceu na cidade de Nueva Palmira, no Uruguai. Depois passou a viver na Colonia del Sacramento (em frente a Buenos Aires). É artista plástica e orienta workshops para crianças, jovens e adultos. O rio Uruguai, os seus pescadores, as praias e as gentes são motivo de inspiração das suas obras, bem como a história dos indígenas locais (chanás y charrúas) e dos afrodescendentes. Diz que passou a conhecer melhor o Porto após ver fotografias via internet. Parece-lhe uma terra com história, pujante e que se constroi a sí misma. O que é inteiramente verdade.

Original oferecido a Anabela Borges que enviou a seguinte mensagem:

«Recebido de Maria Victoria Boné Ramirez – do Uruguai – um belíssimo registo em postal intitulado “A Minha Rua: Mi calle, mi Escuela”. Nele podemos ver o futuro, a alegria das crianças correndo livremente, absorvendo todas as brincadeiras, aprendizagens e boas energias em redor. O futuro livre de amarras, livre de pandemias.
A minha gratidão, cara Maria Victoria. Este postal já tem um lugar especial na minha vida. Também eu sou a eterna criança que viveu a rua como primeira escola».

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here