1220
0
COMPARTILHAR
Inicio Obituário Magalhães Pin...

Magalhães Pinto (1941-2011)

Magalhães Pinto (1941-2011)

0
1220

A POUCAS horas de nos deixares, António Magalhães Pinto, falaste-nos com entusiasmo do lançamento do teu novo livro e deixaste-nos a tua vontade de nos teres contigo na próxima quarta-feira, dia 14 de Setembro. Tu não estarás mas a Sílvia decidiu manter a sessão do lançamento do livro. Eu lá estarei. Não contigo mas por ti. Porque tu queres que eu esteja, porque tu esperas que eu esteja, porque tu mereces que eu esteja, porque eu te considero muito e porque a nossa amizade não me permitiria estar ausente. Pela primeira vez não me ofereceste o livro antecipadamente e com uma dedicatória a transbordar de amizade e estima. Mas eu vou ler o livro para depois te dar a minha opinião sincera da obra. E tu sabes que te digo sempre aquilo que penso. No dia 4 deixaste-nos na tua página do facebook:

“CENTENÁRIO DO ENG.º FERNANDO PINTO DE OLIVEIRA


Vereador da Câmara de 1955 a 1957 e seu Presidente de 1958 a 1970. Biografado em “FERNANDO PINTO DE OLIVEIRA – um
homem além do seu tempo”


Biografia enriquecida com: – Cronologia de todos os acontecimentos relevantes da sua vida pessoal e política, desde 23/10/1835 (nascimento do avô paterno) até 2/3/1975 (dia da sua sepultura); – Índice alfabético de todas as entidades e pessoas citadas na
biografia – mais de 400.

APRESENTAÇÃO DO LIVRO NO DIA 14 DE SETEMBRO PRÓXIMO, PELAS 22,00 HORAS, NO SALÃO NOBRE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MATOSINHOS, FEITA PELO EXMO. SNR. DR. ANTÓNIO LOBO XAVIER.

SESSÃO PÚBLICA”

Conta comigo.
Até quarta. Beijo

12 de Setembro de 2011

http://gp-sarrabiscos.blogspot.com/

§

Morreu esta manhã o economista e escritor Magalhães Pinto, presidente fundador da já extinta Associação Nacional de Contribuintes. A morte súbita surpreendeu todos os colegas na sua empresa de consultoria.

Magalhães Pinto nasceu na Invicta e licenciou-se na Faculdade de Economia do Porto, em 1975. Estreou-se na literatura em 1994 com a novela “A Dúvida”. No ano seguinte, surgiu nas bancas com uma colectânea de crónicas sobre o cavaquismo e, em 1996, publicou “OPA”, um livro sobre a oferta pública de aquisição do Banco Comercial Português (BCP) sobre o Banco Português do Atlântico (BPA). Antigo administrador da área imobiliária e turística do BPA, Magalhães Pinto qualificou a OPA que formou em 1995 o mais poderoso grupo financeiro privado português como “uma história apaixonada e apaixonante”.

Mais recentemente, em 2001, escreveu “Belmiro – História de uma vida”, livro dedicado ao empresário Belmiro de Azevedo. Segundo apurou o Dinheiro Vivo, Magalhães Pinto ia lançar um novo livro no dia 14, desta feita sobre Fernando Pinto de Oliveira, presidente da Câmara de Matosinhos entre 1958 e 1970. Era colunista do jornal “Vida Económica”.

O corpo já se encontra em câmara ardente na Igreja do Senhor de Matosinhos. A missa do funeral terá lugar amanhã, às 14 horas.

6 de Setembro de 2011

Publicado in http://www.dinheirovivo.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here