1311
0
COMPARTILHAR
Inicio Do outro mundo Ary Ferreira ...

Ary Ferreira da Cunha e Tiago Laranjeiro campeões mundiais de debate universitário

Ary Ferreira da Cunha e Tiago Laranjeiro campeões mundiais de debate universitário

0
1311

ARY Ferreira da Cunha e Tiago Laranjeiro, da FDUP e da FEP, sagraram-se, esta quinta-feira, campeões mundiais de debate universitário, prova que decorreu em Berlim. Ferreira da Cunha foi ainda considerado o “Best Speaker”.

A edição de 2013 do Campeonato Mundial de Debate Universitário – “World Universities Debating Championship” (WUDC) -, que decorreu em Berlim, consagrou, esta quinta-feira, a equipa que representava Portugal e, em específico, a Universidade do Porto (UP), como campeã do mundo de debate universitário, na categoria EFL (English as Foreign Language).

Composta por Ary Ferreira da Cunha e Tiago Laranjeiro, estudantes da Faculdade de Direito da UP (FDUP) e da Faculdade de Economia da UP (FEP), a equipa, intitulada Porto A, teve de ultrapassar nove fases de debates iniciais para chegar à final.

Apesar de tudo, foi esta quinta-feira que, perante uma plateia cheia, os dois portugueses superiorizaram-se à restante competição, composta pelas duplas de Tóquio A, ALU Freiburg A e Bucareste A. O tema do debate final assentava sobre o declínio da ideia dos Estados Unidos da América (EUA) como única super-potência mundial – “This House welcomes the decline of the United States of America as the sole global super power”.

Ary Ferreira da Cunha e Tiago Laranjeiro, foram sorteados como os últimos intervenientes. Este fator até pode ter acabado por beneficiar a equipa portuguesa, que acabou por deixar uma marca muito positiva no júri, convencendo-o com os argumentos utilizados e a forma de exposição das ideias.

Com efeito, além do título de campeão, Ary Ferreira da Cunha traz, para Portugal, a distinção de “Best Speaker” EFL do WUDC. Tiago Laranjeiro considerado o 6.º “Best Speaker” na final EFL.

in http://jpn.c2com.up.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here