1018
0
COMPARTILHAR
Inicio Do Porto Primeiros tri...

Primeiros trigémeos poveiros celebram 60 anos

Primeiros trigémeos poveiros celebram 60 anos

0
1018

CARLOS, Manuel e Ana Maria Pereira foram os primeiros trigémeos a nascer na cidade da Póvoa de Varzim. A 1 de Novembro de 1951, Maria da Dores deu à luz dois rapazes e uma rapariga.

Do dia do parto, Maria das Dores, agora com 84 anos, recorda que esperava que nascessem dois filhos. “Tinha o ventre maior que o costume e sempre pensei que eram dois”, revelou a octogenária acrescentando que preparou roupa apenas para dois bebés.

“Quando veio o terceiro comecei a chorar, mas depois habituei-me ao ambiente”, lembrou Maria das Dores, que aos 24 anos ficou com cinco filhos para criar. “Recebi um carrinho para três e ao domingo ia sempre passear com eles. As pessoas admiravam-se de serem três e de terem nascido todos em casa.

Sessenta anos depois, os três irmãos mantêm-se unidos e em família, festejando a cada ano o seu aniversário e a cada década com familiares e amigos mais chegados, para lembrar que avançam mais dez anos juntos.

“Festejamos o nosso aniversário sempre com uma missa de Acção de Graças, logo de manhã. Depois com a família mais próxima vamos almoçar e ao final da tarde fazemos um lanche para os amigos mais próximos”. Este ano não será diferente.

Na infância sempre foram tratados com normalidade pelos colegas e vizinhos. “Fomos à escola, fizemos a doutrina e nunca nos apercebemos de nenhum tratamento diferente por parte dos colegas”.

As brincadeiras eram divididas entre as dos dois rapazes e a da Ana Maria, que se juntava às duas irmãs mais velhas. “Brincávamos sempre os dois, ela como era menina, tinha outras brincadeiras e já não estava tanto connosco”, revelou Manuel Pereira, acrescentando: “sempre nos demos bem. Tentamos sempre brincar com coisas que dessem para um e para outro. Por exemplo, se ele era padre, eu fazia de sacristão e depois trocávamos”.

Publicado in http://www.povoasemanario.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here