869
0
COMPARTILHAR
Inicio Do Porto Pedro Queirós...

Pedro Queirós, 19 anos

Pedro Queirós, 19 anos

0
869

CHAMA-SE Pedro Queirós. Tem 19 anos e estuda no 2º ano do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente da FEUP. Tornou-se poeta “sem querer”: tudo começou no 12º ano, uma altura em que tomava conta de três crianças. O silêncio da noite e o facto de ter que estar vigilante no sono dos pequenos, acabou por desencadear o gosto pela escrita. Os textos foram sendo cada vez mais. Pedro Queirós resolveu criar um blogue onde começou a partilhar os seus poemas. E os amigos encorajaram-no a continuar a escrever. Mais tarde, viu um anúncio sobre a possibilidade de ver publicados os seus poemas, num livro da sua autoria. Respondeu ao anúncio e a editora gostou dos textos. E assim nasceu “Desculpe Mãe”. O livro está disponível no site da editora ou então pode ser encomendado em qualquer FNAC espalhada pelo país.

“Os meus poemas são muito baseados nos sonhos e em pensamentos. Não se trata de uma história, mas de um conjunto de histórias. E personagens… muitas, mas de um só ator”, explica o jovem. Aprecia Virgílio Ferreira, Simon Beckett e Arthur Conan Doyle. Gosta de teatro e participou na peça “Mesopotânia” do Comissariado Cultural da FEUP, onde encarnou o papel de “Juliozinho”. Admite que há muito tempo desperdiçado na nossa vida e que pode ser canalizado para atividades mais produtivas: “aquela hora e meia de comboio para a faculdade, o tempo gasto em frente ao computador com o Facebook ligado à espera de um comentário, pode muito bem ser aproveitado para algo mais produtivo e enriquecedor”, explica Pedro Queirós.

No futuro, não muito distante, pensa editar mais um livro, até porque tem já textos compilados à espera de uma oportunidade para saírem da gaveta e poder ser partilhados com os amantes das letras. Até lá, pode sempre ir acompanhando o trabalho de Pedro Queirós através do blogue http://elpedropoeta.blogspot.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here