1468
1
COMPARTILHAR
Inicio Do Porto Carolina Lemo...

Carolina Lemos, 31 anos

Carolina Lemos, 31 anos

1
1468

DOUTORADA pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), na área das Ciências Biomédicas, e licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da U.Porto (em 2002), esta investigadora, integra uma equipa que identificou, recentemente, variantes genéticas responsáveis pela enxaqueca que atinge muitos portugueses.

O percurso de Carolina Lemos iniciou-se com o estágio já na área das enxaquecas, depois de ter terminado a licenciatura na unidade de investigação UnIGEN e no IBMC. Concluido o projecto de doutoramento intitulado” Estudo Genético e Epidemiológico da Enxaqueca”, na área das Ciências Biomédicas, em 2009, no ICBAS, e já com quatro artigos publicados em revistas internacionais resultantes deste projecto, a investigadora encontra-se, actualmente, a realizar um pós-doutoramento no mesmo laboratório na área da Paramiloidose.

Os seus principais interesses, para além do estudo genético da enxaqueca, incluem a epidemiologia genética em doenças complexas e o estudo de modificadores em doenças mendelianas. A par da investigação esta portuense gosta de ler, ir a o cinema e de escrever.

Vejamos o que Carolina Lemos responde às perguntas da newsletter da U.Porto, sempre com uma característica sua… a sorrir.

-De que mais gosta na Universidade do Porto?

O que me atrai na U.Porto é a tradição, o espírito e a qualidade do trabalho e dos investigadores.

– O que menos gosta na Universidade do Porto?

Penso que se houvesse mais apoios à investigação seria importante. Acho que o trabalho que se faz é excelente, mas precisa de mais incentivos.

– Expresse uma ideia para melhorar a Universidade do Porto?

Se houvesse mais programas de colaboração e uma melhor comunicação entre as várias instituições era importante para dinamizar a U.Porto.

– Como prefere passar os tempos livres?

Gosto muito de cinema, por isso uma das coisas que mais gosto de fazer é ir assistir a um bom filme. Também gosto muito de passear à beira-mar, sempre acompanhada por uma boa conversa.

– Uma viagem de sonho (realizada ou por realizar)?

Tenho várias. Uma viagem de sonho realizada foi à Califórnia em 2007. Foi uma experiência fantástica. Gostaria de ter oportunidade de conhecer Paris e Nova Iorque.

– Um livro preferido?

Adoro ler por isso escolher um livro preferido é sempre difícil mas “Os Maias” de Eça de Queiroz é sem dúvida um dos meus livros de eleição.

– Um disco preferido?

A música faz parte da minha vida e tenho vários álbuns sem os quais não conseguiria passar. Destaco a banda sonora do filme “Cidade dos Anjos”, que tem músicas lindíssimas e muito fortes.

– Um prato preferido?

Gosto muito de comida portuguesa e italiana. Um dos meus pratos favoritos é sem dúvida um empadão de carne caseiro.

– Um filme preferido?

O filme “Danças com Lobos” foi o filme que me marcou mais até hoje.

in http://noticias.up.p

1 COMENTÁRIO

  1. CAROLINA SOU A DULCE DO FONTES PEREIRA DE MELO , ESTAMOS A CONTATAR OS COLEGAS DESSA TURMA PARA UM JANTAR liga me pf

    914920340

    grande beijinho amiga

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here