1903
0
COMPARTILHAR
Inicio Do Porto Adriano Ribei...

Adriano Ribeiro, 86 anos

Adriano Ribeiro, 86 anos

0
1903

MUITAS pessoas marcaram presença no lançamento do Livro “Súmula Poética” de Adriano Ribeiro, no Auditório de “A Celer” em Rebordosa, no passado dia 29 de Outubro. O rebordosense de 86 anos de idade concretizou assim um sonho, com a publicação do seu primeiro livro. Durante a cerimónia o autor não conseguiu conter a emoção, que o impossibilitou de dirigir algumas palavras aos presentes. No final, durante o porto de honra recebeu os parabéns de familiares, amigos e gente anónima.

—*—

Adriano Ribeiro de Barros nasceu a 15 de Julho de 1925, no Lugar de Santa Luzia, a poucos metros da capela do mesmo nome. Casou em 1960 com a Professora Virgilia Amélia Eva Alves Guimarães. É pai do Dr. Adriano Virgílio, alto funcionário da Sonae, Dr. Amandio Ribeiro conhecido politico e advogado, no concelho de Paredes e da Profª. Paula da Conceição Ribeiro.

Foi o oitavo presidente da Cooperativa de “ACeler”, primeiro presidente de direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, membro da Comissão Fabriqueira da Paróquia de Rebordosa, membro fundador da Associação Cultural e Recreativa de Rebordosa, membro da Cooperativa e da Adega Agrícola de Paredes. Na politica integrou o Concelho Municipal e posteriormente foi membro da Assembleia Municipal de Paredes.

Na escrita, mentor e colaborador do Jornal “O Novo Encontro” de Rebordosa, colaborador no Jornal Progresso de Paredes, onde participou com trabalhos seus em colectâneas de textos de autores do Vale de Sousa, editados pela Câmara de Paredes,no ãmbito do Encontr’Artes. Profissionalmente foi Técnico Oficial de Contas, sendo durante muitos anos funcionário da firma “Joaquim da Costa” sediada no Lugar do Padrão.

Por Faustinio Alves publicado in http://www.noticiasderebordosa.tk/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here