239 Leituras
0
COMPARTILHAR
O TYPO e a fo...

O TYPO e a força Bárbara Machado

MEMÓRIA descritiva: O TYPO anda sempre atrás de palavras inspiradoras. Estas podem estar num poema, num romance, numa notícia, numa conversa, enfim… em tantos sítios. Por regra são signos impressos em papel, projetados em películas ou monitores, pintados em paredes ou lançados ao ar em forma de som. Hoje o TYPO ao caminhar na calçada encontrou uma palavra feita de corpo humano. É a palavra força na pessoa de Bárbara Machado, que sobreviveu a um linfoma muito agressivo. As letras f, o, r e ç são feitas de lenços e a letra a está representada pela Bárbara deitada de costas na calçada com um lenço estendido na horizontal sobre as duas pernas. No fim da caixa temos a legenda: O TYPO e a força Bárbara Machado. da autoria de PML.

Sobre palavras feitas de pessoas ver ainda O TYPO  a dar corpo à PAZ.

 §

Se presenciou outras expressões/manifestações do TYPO pode enviar-nos essas descobertas para geral@correiodoporto.pt para eventual publicação.

NOTA DO EDITOR: a memória descritiva tem como objetivo, além de enquadrar a ilustração, auxiliar os invisuais a lerem a imagem e os estrangeiros a poderem traduzir o seu conteúdo.

Deixe aqui o seu comentário!

Protected by WP Anti Spam