COMPARTILHAR
Inicio Lugar de Estilo OS ROSTOS &#8...

OS ROSTOS – A PALAVRA

OS ROSTOS – A PALAVRA

0
27

Abertura da exposição ‘os rostos a palavra’

Sábado, 9 dezembro, 16 horas na sede: Rua Rodrigues Sampaio, 140, Porto

Um poema inédito (O meu primeiro soneto) de Óscar Lopes, escrito no início dos anos trinta, integra o catálogo da exposição “Os rostos, a palavra”, que é inaugurada sábado (dia 9), às 16 horas, na Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto (AJHLP).

***


A exposição assinala os 135 anos da AJHLP, a mais antiga instituição cívica e cultural do Porto, e é composta por doze retratos, da autoria de João Duarte Freitas, oferecidos pela Fundação Eng. António de Almeida. Aos retratos pintados, juntou-se uma obra literária de cada autor – e a este núcleo expositivo foram acrescentados livros de outros 123 sócios, de diferentes épocas, como prova de que a grandeza, a longevidade, da Associação dos Jornalistas estende as melhores raízes no húmus da diversidade.


Dos doze retratados – atuais ou antigos associados da AJHLP – há quatro mulheres: Ilse Losa, Marta Cristina Araújo, Isabel Pires de Lima e Manuela Espírito Santo. No grupo dos homens de letras, aparece o galego X. L. Méndez Ferrín, o brasileiro João Cabral de Melo Neto, Fernando Aguiar-Branco, José Viale Moutinho, Manuel António Pina, António Cadete Leite e Óscar Lopes.

Publicado por AJHLP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here