466
0
COMPARTILHAR
Inicio Correspondentes Julião Roldão...

Julião Roldão (1953)

Julião Roldão (1953)

0
466

Estou já a pensar no caso do Natal. Até o Círculo de Leitores publica uma revista com promoções natalícias. Eu, este ano, nostálgico do tempo em que fui escritor fantasma, estou tentado a editar, numa modesta edição de autor, um livrinho, com pés e cabeças, para oferecer aos amigos. 

4. Estou a pensar quantas vezes terei ido a Fátima reportar, para o Jornal de Notícias, as peregrinações de Maio, de Agosto (dita dos emigrantes) e de Outubro. 

3. Estou a pensar que foi uma recente leitura de uma crónica de António Lobo Antunes – “Os Vivos e os Mortos” na revista Visão – o que me levou a publicar, na secção de necrologia do JN, esta memória, em forma poética, do meu pai, 

2. Estou a pensar numa batata que descasquei há dias. Estava sempre a olhar para baixo, com a posição corporal de quem evita enfrentar os outros de frente. 

1. Estou a pensar nestes dias, ditos das Bruxas, dos Fantasmas e de outros profissionais, um tempo também conhecido por Halloween, palavra inglesa que terá nascido da contração da expressão escocesa All Hallows’ Eve (véspera do dia de todos os Santos, em tradução livre), 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here