492 Leituras
0
COMPARTILHAR
Pela requalif...

Pela requalificação da Secundária de Ermesinde

PORQUE é urgente proceder à requalificação da Escola Secundária de Ermesinde, a direcção do Agrupamento de Escolas de Ermesinde decidiu fazer, em 24 horas, uma petição que apela à intervenção e melhoria das condições do estabelecimento escolar para entregar ao primeiro-ministro que hoje inaugura, em Ermesinde, a Loja do Cidadão de Valongo.

Não obstante o curto espaço de tempo para recolher assinaturas, a causa foi acolhida e hoje à tarde o primeiro-ministro, António Costa, deverá receber em mãos a petição com cerca de duas mil assinaturas. Álvaro Pereira, presidente da direcção da Escola Secundária de Ermesinde, em declarações ao VERDADEIRO OLHAR, explicou que a esta “petição é mais uma chamada de atenção” para a urgência na realização de obras de requalificação do estabelecimento escolar que tem já 30 anos e que nunca sofreu uma intervenção de fundo.

“Está a chegar o final de mais um ano letivo e não se vê avanços”

Apesar de a Escola Secundária de Ermesinde ser uma das 52 escolas da Área Metropolitana do Porto que faz parte do Mapeamento das Infraestruturas da Educação para onde está prevista intervenção, Álvaro Pereira sublinha que “está a chegar o final de mais um ano lectivo e não se vê avanços”. “Desde Dezembro de 2010 que estamos à espera de obras de requalificação”, recorda, salientando as desigualdades quando se verifica as condições dos estabelecimentos escolares de concelhos vizinhos. “As escolas à volta estão apetrechadas com tudo o que há de bom, seja em equipamentos seja em infraestruturas”, diz, sublinhando que a Secundária de Ermesinde “necessita de obras urgentes”, tanto mais que com a expectativa de obras a manutenção parou e agravou as condições. Álvaro Pereira frisa que já foram feitas algumas intervenções ao nível das coberturas que fez com que deixasse de chover dentro das salas de aula. No entanto, ressalva, a água continua a entrar, escorrendo pelas paredes, uma vez que as telas não foram substituídas. Em resumo, disse, a petição serve para chamar a atenção para o problema, aproveitando a passagem do chefe de Governo pela cidade de Ermesinde.

Por Isabel Rodrigues Monteiro publicado in Verdadeiro Olhar

Deixe aqui o seu comentário!

Protected by WP Anti Spam